quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPETÁCULO SE A NATUREZA FALASSE ESTRÉIA COM GRANDE SUCESSO

Estreou no mês de abril, a mais nova produção da Companhia Mambembe de Teatro, desta vez, um espetáculo voltado para a preservação ambiental. O espetáculo, conta a história de um menino, que imagina o mundo se a natureza falasse, como seria viver nesse mundo. E é nesse universo de fantasia que ele, Juca,       principal personagem dessa história leva a criança passear, através de um cenário que retrata uma grande floresta, ele vai vivenciando  o dia em que a natureza falou. Formiga, lua, sol, mãe natureza e um cientista maluco fazem parte desse universo de muita aventura, emoção e fantasia, divididos em 40 minutos de história.
A baixo, fotos do espetáculo que já iniciou turnê nacional.
Seu encontro com flor e a formiga
A natureza fala...









      ESPETÁCULO LEVA MILHARES DE CRIANÇAS                                             AO TEATRO EM SÃO LUIS/MA


Em São Luis/Ma, o espetáculo Se a natureza falasse levou milhares de crianças ao teatro.
Dentro do programa, além de assistir o espetáculo, cada criança ganhava também o livro com o mesmo tema da peça autografado pelo autor Jorge Oliveira, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento.





O espetáculo leva a criança a um refletir sobre a    preservação do meio ambiente.
O Sol é congelado,  a natureza está em perigo!
Um espetáculo encantador... 

IMPERATRIZ E MARABÁ TAMBÉM ASSISTEM O ESPETÁCULO

As cidades de Imperatriz/MA e Marabá/PA também receberam o espetáculo nos teatros Ferreira Goular e Cine Marracos respectivamente.
Em Marabá, centenas de crianças e pais se emocionaram com a temática do espetáculo, contada de forma lúdica, divertida porém bastante eficaz em sua mensagem.
A escola Monteiro Lobato, organizou sessões especiais para que os seus alunos e seus respectivos responsáveis pudessem assistir o espetáculo em horários exclusivos. 
Outras escolas de Marabá também participaram do evento, entre as quais: Colégio Shalom e Pingo de Gente.                                                          
Em Imperatriz durante dois dias, o teatro Ferreira Goular recebeu alunos das principais escolas da cidade para assistir ao espetáculo, entre as quais: Colégio Santa Terezinha, Colégio Dom Bosco, Dey Bambini, Colégio Santa Luzia, Nossa S. Perpétuo Socorro e outras escolas que tradicionalmente recebem os espetáculos da Companhia Mambembe.


  ... Um momento de grande aprendizado.